13 de fev. de 2010

- alegoria da caverna!

Não sei quantos aqui já ouviram falar da Alegoria da Caverna, criada por Platão, em suas aulas de filosofia ou sociologia, mas vou dar uma super resumida. As pessoas estavam presas por grilhões olhando para o fundo de uma caverna, por onde passavam sombras do mundo exterior causadas por uma fogueira que havia atrás deles. Quando um se soltou, percebeu que as sombras e ecos que via e ouvia pela parede da caverna não eram reais, mas que as pessoas e suas vozes eram [...] 
Mas porque falei isso? Bom, esses dias estava deitada no sofá que fica perto da janela  em casa, olhei pra fora dela através da cortina [que é branca, então deixa o mundo 'meio' vísivel] e vi pipas duelando entre si. À primeira vista, tudo normal, mas então eu abri a cortina pra vê-las melhor. Uma era listrada e a outra colorida. Uma tinha a rabiola grande, e a outra era menor e feita com sacolinhas de supermercado. E Deus começou a falar comigo através daquela cortina :D
                 no quê?
Uma vida sem ouvir sua voz e seguir o Seu chamado é como uma vida de sombras, apenas. Uma vida de ilusões, onde nossos sonhos não passam de expectativas irreais, onde buscamos coisas erradas para preencher esse vazio que sentimos. Uma vida sem Deus é como um navio sem comandante; que está à deriva, indo na direção das ondas. E nessa vida de sombras, o mundo é apenas um lugar frio, sem esperança. Porque nós somos vazios e sem esperanças. 
Eu já estive nessa deriva vida e sei que nela, a busca pela verdade é insaciável. Mas essa busca pode ter fim. 
Quebre os grilhões, saia da caverna. Lá fora o sol brilha e as coisas são reais. Jesus está te esperando, de braços abertos :)

Postagem feita por mim, mas retirada do blog Loucos e Escolhidos.

3 respostas:

Mauricio Jr. disse...

nooos, mandy.... tava inspirada em!! huashuashuashuahsuhuasuhas, muito bom o texto, me faz lembrar de uma noite na campanha, q foi fladu sobre mentiras, e uma vida sem Deus eh uma vida de mentiras, uma vida na escuridão, uma vida de sombras em q nada eh real, nada vai durar mais do q 60 anos, nada em uma vida de mentiras te tira do inferno, muito pelo contrário... xD

beijoss... vc pediu, eu postei xD

Robert Suckow disse...

Meew muito massa o post! e obrigado por ter postado lá tbm! xD

Mew isso me fez lembrar que muitas vezes nós nos escondemos por medo ou por ser religioso e não saimos de um lugar aonde achamos que está bom e nunca queremos nos arriscar para saber o que tem la fora, e Deus falou comigo uma coisa sobre esse post: Como vamos mudar alguma coisa sendo que estamos só no camarote sendo que precisa de pessoas para vestir essa camisa e fazer a diferença?. sei lá não sei se vc entendeu mais é isso! hehe'

Muito bom o post! valeuu!!!
bjs e um Abraço!

Cristian disse...

Olá, Gostei Muito Do seu Blog. .. Parabéns!


Prazer sou o Cristian, dono do Blog http://quemderaserpoeta.blogspot.com/

O Blog foi criado para a junção e a transmissão de idéias sobre um mesmo assunto: O AMOR DE DEUS!

Será que poderíamos fazer uma parceria? Eu divulgo seu link ou banner no meu blog e tu divulgas o meu?

Caso queira uma Parceria para poder levar o nome de Jesus Cristo mais além, entre em contato por email...

smoothrage@hotmail.com

Venha Nos Fazer uma Visita, e se gostar nos siga!

Obrigado! :D

Fique com DEUS!
A Paz!